sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Critica numero 2

Gente o nosso blog foi vriticado pelo DdC, confiram...





Querido Diário


Dance Diário, eu finalmente resolvi escrever em você. Ultimamente eu não ando muito animado para criticar, mas vou fazer o possível para ficar no blog por um tempo. Bom, dessa vez eu estarei críticando o blog Mistério de Anúbis 4 you, ou Anubis 4 You, que tem como objetivo postar noticias sobre a série da Nickelodeon "Mistério de Anúbis". Estou em dúvida de qual o nome do blog, pois no layout está "Mistério de Anúbis 4 You", mas na guia está "Anúbis 4 You", então decida-se qual é o nome do blog. Continuando, este blog tem como dono o Eduardo e não há ninguém na equipe. Acho isso um erro enorme, pois com uma equipe o blog não fica desatualizado. Ele está online desde o dia 1 de julho de 2011.

Eu gostei muito do layout que se encontra no blog. A header está muito bem feita. Ela é simples, em estilo fansite. Esse layout está perfeito para um fansite. Na header, encontramos uma imagem do cast de Mistério de Anubis, com uma faixa de boas vindas. Abaixo encontramos o nome do blog e as páginas. As fontes utilizadas no título combinaram muito bem entre si e com o resto do layout. As páginas estão muito bem mapeadas, sem nenhum erro. Infelizmente eu encontrei alguns erros graves na área de postagem. No canto direito da área encontramos uma espécie de retângulo branco que corta um parte dos posts. Esse erro é grave, mas pode ser concertado na codificação. Contacte seu designer sobre esse problema e peça para ele arrumar o mais rápido possível. Na sidebar não encontrei nenhum erro de codificação. Tanto a sidebar com os posts são muito bonitos, quadrados (como eu gosto) e estão combinando muito bem com a header. Esse layout foi feito pelo Marcello, do Hit The Designs.


Eu queria falar uma coisa aqui na sidebar, mas ia ser desnecessário e a Vivi já andou brigando com alguém por falar coisas desnecessárias em uma crítica e... Andrei fica quieto que você já está falando coisas desnecessárias. Bom, depois dessas 3 linha desnecessárias, vamos continuar com a crítica. A sidebar do blog não se encontra muito organizada. Nela há alguns gadgets desnecessários, como por exemplo o "Recarregar". Eu ainda não entendi o sentido disso, pois se a pessoa quiser recarregar a página é só dar um F5 e deu, não precisa de um gadget para isso. Alguns gadgets estão totalmente desorganizados, como por exemplo o "Banners e ETC". Para começar, esse gadget deveria se chamar "Publicidade". Os link-us encontrados nele estão de diferentes tamanhos, o que prejudica a organização de toda a sidebar. Outro erro na sidebar é em "Parceiros e ETC". Bom, ele tem o mesmo problema do gadget anterior: Tamanhos de link-us diferentes. Creio eu que os link-us desse gadget sejam os dos parceiros, não é? Se for, eu acho que seria melhor colocar o sistema de sister e elite, como o DdC. É super fácil e você encontra facilmente, é só procurar na internet que você encontra centenas de tutoriais. Os demais gadgets estão organizados e sem erros.


Agora vamos falar da publicidade. Pelo que eu vi, o Mistério de Anubis 4 You não conhece o que é publicidade. Desculpe-me se por acaso essa frase soou meio agressiva, mas é verdade. Veja bem, se a data no status está certa, o blog já tem um ano e daqui alguns meses estará completando 2 anos. Em todo esse tempo, o blog SÓ CONSEGUIU 6 SEGUIDORES. Esse número é muito muito muito muito baixo. Se você saísse de cbox em cbox pedindo seguidores e afiliações, você ficaria parecido com esse site Aqui. Veja bem, ele é mais novo que o seu blog e já é bem conhecido e você pode muito bem conseguir chegar aos pés dele, é só se esforçar. Além de seguidores e afiliados, você consegue visitas para o blog, então é um pacote completo não acha? Ajudaria muito, pois segundo as estatísticas, seu blog tem apenas 518 visitas desde quando foi criado. Só isso meu Deus? Você precisa urgente de publicidade e isso com certeza vai abaixar e muito a sua nota final.


Vamos falar agora sobre cada página. Na primeira página, Série, encontramos um resumo sobre o que fala a série. Infelizmente está claro que esse resumo foi copiado e colado na página, pois o fundo está branco. Além disso, no resumo é possível encontrar links da wikipédia. Eu acho que você deveria fazer o seu próprio resumo sobre o que fala a série, pois além de ser mais original, não fica aparecendo o fundo branco. Na página seguinte,Personagens, é onde encontramos uma pequena biografia de cada personagem. Esta página está quase organizada, se não fosse a fonte quase ilegível e aquela marcação branca em algumas partes, que mostra que isso também foi copiado. Novamente recomendo fazer seus próprios resumos. Na página seguinte, Episódios, encontramos algumas episódios da série para download. Eu não entendi muito uma coisa: Por que aqui a cor da fonte é vermelha e na página anterior é preta? Achei isso muito estranho e obviamente ficou desorganizado. Felizmente, o resto da página está muito bem organizado. Na última página,Contato, encontramos alguns meios de contato com o blog. Finalmente posso dizer que há uma página organizada aqui, e é essa. Tudo está em seu devido lugar e sem nenhum erro.


Por fim, vamos falar das postagens. Tirando o problema da cor da fonte que não combinou nada com o layout, as postagens estão organizadas. Infelizmente, o blog não é muito atualizado, pois a última postagem foi no dia 8 de fevereiro, isto é, a 5 dias atrás. Tenho certeza que tem muita coisa para postar, pois vejo muitos outros site sobre Mistério de Anúbis que são atualizados diariamente, é só você procurar. Não encontrei nenhum erro grave de ortografia, mas sempre tem um ou dois (Tenho certeza que essa crítica que fiz está cheia de erros). Bom agora vamos para a nota e a avaliação geral:


Nota: 4,0


Por que um quatro? Bom, como você viu na crítica, o blog não tem muitos pontos positivos, mas para não dar uma nota muito baixa, eu só descontei muitos pontos dos erros mais visíveis. Eu acho que você deveria fazer uma reforma completa no blog. Trocar eese layout cheio de erros, arrumar a sidebar, as páginas, tudo! Depois que arrumar isso, saia de blog em blog fazendo publicidade, isso com certeza vai deixar seu blog popular. Ah, estava me esquecendo do mais importante: Atualize seu blog! Ninguém visita um blog que está a 5 dias sem postar nada. Bom, eu sei que fui um pouco rude em algumas partes da crítica e sinceramente não me orgulho muito disso, mas sei que foi para o melhor do blog. Bom, siga as minhas dicas e sucesso com o blog.


Selo:


Visite o blog através do link-me:

0 comentários:

Postar um comentário